A IMOBILIÁRIA E A CULTURA DA GENTILEZA QUE FAZ AUMENTAR OS GANHOS
 Frederico Mendonça       2018-04-02 00:00:00

Gentileza significa ação nobre, delicadeza, esforço, atenção, cortesia, educação, entre outras atitudes que expressem amabilidade numa relação. Ser gentil, portanto, tem a ver com a maneira e a capacidade de cada um se relacionar com o outro.

O corre-corre da vida moderna, no trânsito intenso, no aperto do transporte público lotado, nas filas dos supermercados, no trabalho, na família, bem como em tantas outras situações e circunstâncias, inclusive a idéia equivocada de alguns que acham que ser gentil é ser fraco ou passivo, infelizmente, tem concorrido para o esquecimento das práticas mais comezinhas da gentileza.

"Licença", "por favor", "obrigado", "desculpe", "posso ajudar?", "conte comigo", por exemplo, devem ser usuais nas relações sociais em seus diversos âmbitos pelo resultado positivo que elas produzem. Aliás, as pessoas gentis são bem tratadas e se destacam pelo seu comportamento, e por isso fazem a diferença onde chegam.

Nas organizações, especialmente nas empresas prestadoras de serviços, como é o caso das imobiliárias, em que a qualidade do atendimento é tudo, uma estratégia importante que pode gerar bons lucros, inclusive pecuniários, é a disseminação da gentileza entre os seus membros, desde a telefonista, a recepcionista, os corretores e gerentes, até a diretoria. Aliás, a diretoria deve ser o maior exemplo.

A implementação da cultura da gentileza é um dos passos importantes para se alcançar a excelência na prestação de serviços. Pode até ser um grande desafio, porque não basta simplesmente um treinamento, mas principalmente o exercício diário, mas compensa pelos resultados, especialmente com o aumento da satisfação de todos

Um gesto simples como sorrir para os colegas e clientes ao dar um "bom dia", ao pedir ou oferecer algo, por exemplo, já é um bom começo.





Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?