Vez por outra o Corretor capta um imóvel que, pelas suas características e peculiaridades, poderia interessar a clientes de outras cidades e até mesmo de outros estados. E o que ele pode fazer?
Bem, as redes sociais tem possibilitado muitas coisas, especialmente o fomento das nossas redes de relacionamento profissional, ou networking, gerando parcerias entre colegas de profissão e até mesmo facilitando o contato com potenciais clientes que se encontram distantes.
O primeiro passo é analisar a documentação do imóvel e firmar o contrato de corretagem com o proprietário visando a divulgação do negócio, como aliás determina o Código Civil, o que evita perda de tempo e eventuais problemas, especialmente com o Creci.
Em seguida, o Corretor poderá providenciar, preferencialmente através de profissional especializado, uma arte para divulgação do imóvel no Instagram, no Facebook e no Whatsapp.
Também é interessante preparar vídeos do imóvel, das suas belezas naturais, da infraestrutura existente no empreendimento ou no seu entorno, conforme o caso, para enviar aos potenciais compradores ou parceiros, inclusive de outras cidades.
Quando bem desenvolvido esse trabalho é eficaz e pode gerar bons resultados.