AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS E PERÍCIAS PODEM AUMENTAR OS GANHOS DO CORRETOR
 Frederico Mendonça       2018-01-23 23:00:00

Avaliar imóveis é também atribuição do Corretor de Imóveis, como dispõe a Lei n° 6.530/78, que regulamenta a profissão. Por sua vez a Resolução-Cofeci n° 1.006/2007 dispõe sobre os requisitos mínimos para validade jurídica de um parecer ou laudo de avaliação mercadológica elaborado pelo Corretor 


A constatação do valor de venda ou do aluguel de um imóvel exige pesquisas de mercado, alguns cálculos e uma boa perceção de mercado do Avaliador de modo a lhe permitir identificar as peculiaridades e circunstâncias que possam  envolver o bem e que podem implicar significativa variação do seu valor de mercado, até porque cada imóvel é único.

O Corretor contemporâneo deve  saber  avaliar um imóvel se valendo de critérios técnicos, bem como realizar perícias judiciais. Esses conhecimentos lhe possibilitam ascender profissionalmente e aumentar os ganhos. Mas, para isso, se faz necessário a capacitação do profissional através da realização de cursos e da leitura de livros especializados.


Aliás, a realização de um bom curso de avaliação e perícias possibilitará a inscrição do Corretor no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários, CNAI, uma verdadeira vitrine que dá visibilidade ao profissional no Mercado Imobiliário e lhe permite ser visto e encontrado pelos clientes que desejam contratar serviços de avaliação e perícia imobiliária, gerando assim grandes oportunidades. Vale ressaltar que as demandas por esses trabalhos ocorrem com muita frequência em todas as regiões e crescem mesmo em momentos de desaquecimento na economia.


 

Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?