POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO É UMA TENDÊNCIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO E O CAMINHO PARA O CORRETOR
 Frederico Mendonça       2018-06-08 00:00:00

As distâncias nas cidades, o congestionamento intenso do trânsito, a grande concorrência, as exigências do consumidor, entre outros fatores, tem levado os profissionais e as empresas a buscarem se posicionar estratégicamente visando definir como pretendem que o negócio seja visto pelos clientes.

O que se busca com o posicionamento estratégico é alcançar um determinado perfil de cliente através da prestação de um serviço diferenciado que seja reconhecido por ele como único ou, ao menos, como mais interessante do que os oferecidos pela concorrência. Aliás, o perfil do cliente é que irá nortear como serão desenvolvidos os trabalhos e o marketing do negócio.

É fundamental que o posicionamento estratégico seja claro para fixar a imagem do profissional ou da empresa no mercado e permitir que os consumidores identifiquem as peculiaridades do que esteja sendo oferecido.

Meios-termos, na tentativa de competir de várias formas, acabam gerando inconsistências e confusão, enfraquecendo o foco do negócio.

O Corretor pode estabelecer um posicionamento estratégicos por tipo de serviço, por tipo de imóvel ou por região, por exemplo.

Por tipo de serviço ocorre quando o Corretor trabalha unicamente com locação e administração de imóveis ou quando ele trabalha especificamente com venda de imóveis novos.

Por tipo de imóvel é o caso do profissional que trabalha exclusivamente com galpões ou o daquele que lida unicamente com imóveis rurais, por exemplo.

Posicionamento por localidade se caracteriza quando o Corretor trabalha tão somente em determinado condomínio, bairro ou região.

Um posicionamento estratégico precisa durar ao menos dez anos pois mudanças frequentes, além de não firmarem a imagem do negócio, podem acarretar prejuízos.

Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?