UM NOVO CONCEITO, UMA NOVA MANEIRA DE VISITAR IMÓVEIS
 Frederico Mendonça       2018-03-19 00:00:00

As visitas aos imóveis só ocorriam de forma presencial. Com o advento da Internet surgiram os sites, os portais, e as visitas passaram a ocorrer também virtualmente.

Nos últimos anos as visitas presenciais diminuíram enquanto as virtuais cresceram verticalmente. Esse fenômeno também afetou as lojas de departamentos, as de produtos eletrônicos, entre outras dos mais diversos segmentos, abrindo espaço para o surgimento de lojas virtuais, algumas gigantescas, como a Amazon.com, por exemplo. Nessas lojas, a qualquer hora e sem precisar sair de casa, o cliente vê as imagens do produto, tira as suas dúvidas, escolhe a forma de pagamento e até conclui a compra, o que ainda não acontece com os imóveis, pelo menos por enquanto.

Essa tecnologia evita desperdício de tempo e facilita a vida de todo mundo. Ela possibilita ao interessado na compra de um imóvel realizar dezenas de visitas virtuais para selecionar os que lhe convém visitar presencialmente. O Corretor, por sua vez, pode apresentar o imóvel ao cliente logo no primeiro contato, ainda que ele esteja em outra cidade.

Não dá mais para imaginar o Mercado Imobiliário sem os sites e portais. Aliás, as fotos dos imóveis se tornaram alvo da maior atenção. É que pesquisas constataram que entre os imóveis anunciados aqueles que possuem fotos de boa qualidade são mais visitados e negociados mais rapidamente. As fotos se tornaram os "olhos" dos interessados.

Agora, quando o proprietário do imóvel perguntar ao Corretor quantas vezes o imóvel dele foi visitado, o profissional deverá informar o número total de visitas ocorridas, as virtuais mais as presenciais.




Compartilhe esse post:

Comentários

Dessa vez você vai fazer seu Curso de Avaliação. Esse será presencial, iniciando por Recife.
Você já tem seu smart card, o cartão de visitas do futuro?
AVALIAR IMÓVEIS POR TRATAMENTO DE FATORES OU INFERÊNCIA ESTATÍSTICA?
UMA AVENTURA CHAMADA PL 2283/2021
CONSTRUÇÃO INACABADA PODE SER AVALIADA PELO CORRETOR?
EXISTEM PROFISSIONAIS INDESEJÁVEIS NO MERCADO IMOBILIÁRIO. VOCÊ CONHECE ALGUM?